sábado, 24 de agosto de 2019

Nina

Nina


Esse foi o dia que Nina encontrou-me no estacionamento do prédio onde moro.

Aqui é um conjunto com vários prédios. Achei que ela estava prenha, mas não estava. 

Dias depois ela apareceu mais magrinha.

Eu a tinha chamado de Melissa e ela vinha sempre me receber. Certo dia, sua dona - Natália - me viu com ela e contou sua história:Era uma gata já de idade e morava com eles e mais 7 gatos. Nina gostava de sossego e saia do apartamento e então, ela resolveu deixar a Nina viver livre por ali - muitos a amavam. Era um gata com lar mas que assumiu ser social.Nesse dia descobri seu nome verdadeiro. 

Fiquei muito tempo com Nina brincando comigo e nos acariciando. Comia com vontade a raçãozinha sempre preparada, para ela, por minha mãe e por mim. Era amor, carinho, empatia, viver.

Nina virou estrelinha há umas semanas atrás e vivi a tristeza na minha saudável solidão.
Nunca esquecerei do seu miado de agradecimento e amor e dos seus olhos magníficos!
Há um vazio em cada saída e chegada de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário