sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Conversas do cotidiano - Alfaces e escarolas

Conversas do cotidiano
(Alfaces e escarolas)

Duas mulheres sentadas na beira do parquinho do condomínio observando seus filhos pequenos que se divertiam em um brinquedo monótono que subia e descia, mas que era mágico para eles.
Mulher 1 - Menina, você sabe que outro dia, o meu menino maior, o "Jeffison", foi na venda aqui do Macedônia pra comprar um pé de alface e me trouxe uma escarola?
Mulher 2 - "I" é? 
Mulher 1 - É, eu fiquei brava hein e já lasquei a boca, que "Jeffison" até saiu aqui pra baixo. E eu que queria comer um alface molinho com tomate.
Mulher 2 - Por quê você não foi trocar? Eu ia. Não abro mão dos meus "direito".
Mulher 1 - E a preguiça? Morro de preguiça de descer e subir essa ladeira. Fui nada. Fiz uma salada com a escarola mesmo. Comi a folha da escarola pensando no alface, só que era dura e amarga. Meu marido nem comeu, ficou me olhando com uma cara esquisita. Daí disse que vinha aqui pra baixo e me deixou sozinha. Eu e Juliana, que tava dormindo.
Mulher 2 - Mas escarola tem que colocar de molho e cortar.
Mulher 1 - Eu sei. Mas e a preguiça? ....
Fiquei vendo a Eliana, programa chato.
(Nessa hora fiquei pensando no encontro do pai com o "Jeffison" aqui em baixo)
"Pai, me paga um pastel?
"Será que tem pastel doce?"
Levantei com o grito das crianças. Uma tinha caído.
Obs. Alface é substantivo feminino mas como elas tratam como masculino vai como licença poética. Kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário