sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Conversas do cotidiano - Rérere

Conversas do cotidiano
(Rérere)

Lotação. 6:20h da manhã. Entre cabelos molhados com creme de potão colorido e perfumes valiosos lá vou eu para a batalha naval, quer dizer, "austrolopitecal"!
Duas mocinhas grudaram atrás de mim. Na minha frente, uma morena de cabelos lindos encaracolados com um batom mal passado e um celular no cós da calça jeans, ao meu lado esquerdo, sentados, dois rapazes: Um de boné Rio 2010 surrado preso com um fone de ouvido Bluetooth e os dedinhos dançavam "Single lady"; o outro, cabeludinho, com uma tiara, todo de preto cochilava com o celular na mão.
As duas começaram a conversar, eu ouvia e olhava pelo vidro que se misturava com a paisagem de fora.

Mulher 1 (madura) - Oxe? E Luis Fernando que disse que vai sair do emprego.
Mulher 2 (jovem) - Rérere Rérere Eu hein, e vai fazer o que? Vai viver de música?
Mulher 1 - Música "véia", feia.
Mulher 2 - Rérere Rérere.
Mulher 1 - Uns forró tilin tilin.
Mulher 2 - Rérere Rérere. (Já estava irritado com essa risadinha). Não sei como ele vai fazer, tem que pagar aluguel, pensão.
Mulher 1 - Sábado eu vi no "feice" que ele estava disponível. Não tinha show. "Filho De uma peste. Tá carregando gente, não é animal não". (balbuciou consigo mesma porque o motorista freou).
Mulher 2 - Rérere Rérere. Ai meu Jesus!
.......silêncio....
O dedinho do rapaz agora parecia Bang Bang da Anitta. O Outro dormia caindo pro lado com a tiara já torta.
Chegou meu ponto sem antes ouvir de novo.
Mulher 2 - Rérere Rérere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário