sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Crônicas no olhar - Olhares

Olhares
Dia 09 de Julho, final de feriado, marginal da cidade de São Paulo. Do volante do meu calhambeque meus olhos se enchem de arte.
A visão que eu tinha era do horizonte para mim.

Lá ao fundo um céu em silhueta (Profa. Nanci Morgato, minha maior referência em arte na fase escolar, lembrei de ti), num alaranjado que me remeteu ao Munch com sua "Ansiedade" e "O Grito". Uau! Vindo a frente Monet pincelou aquele céu azul de algumas obras e tão límpido ficou, dá para perceber aquela parte clara das obras de Caravaggio que, por ora, se transformaram em nuvens branquinhas, quase uma luz, uma claridade.

Daí olho ao redor e vejo grafittis urbanos maravilhosos que me remetem ao melhor da arte urbana, e me permito mesclar com um Miró belíssimo e os carros, o trânsito é Picasso puro.

O horizonte agora é mais próximo e estou queimando em beleza.
Essa cidade, além de linda, tem uma paisagem artística belíssima e sensível.
....alguma coisa acontece no meu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário