terça-feira, 29 de outubro de 2019

Crônicas no olhar -Tem página arrancada sim

Crônicas no olhar
Tem página arrancada sim.
Eu sou um cara curioso!
Por onde passo, observo tudo, olho roupas, cabelos, combinações, sapatos, escuto e presto atenção em conversas, prédios sempre me atraem e passageiros de carros ou coletivos. São, para mim, oásis num deserto moderno chamado cidade. E tem em todo lugar. Que diacho de oásis múltiplo!
Tenho percebido os diversos livros que, nos coletivos, o "povo" consome. Eu tenho a nítida certeza que muitos escritores se inspiram em películas de cinema para nomear suas obras. Tenho visto assim há um "batalhão" de tempo.
Tem um tal de Motorola, que deve ser algo como Mad Max, cheio de carros e motos em alta velocidade. Tombos e quedas. Daí as motos que rolam. Motorola fica mais cinema! Título. Assim: "Motorola". Básico.
Samsung deve ser um filme para ganhar o Oscar, quase como aquele dos avatares. Samsung deve ser sobre essa espécie. Será que são azuis? Daí seria plágio. Livro lindo.
LG é inspirado na Marvel. Esse herói deve ser galã; tenho essa impressão.
Vi um certo I phone. Disque M para matar; tenho absoluta certeza sintética.
Esses escritores modernos são valiosos pra xuxu.
Acreditem vocês que, dia desses, um desavisado entrou com um aparelho de telefone celular chamado "O Mahabharata" no coletivo e todo mundo saiu de perto.
Achei que iam desembarcar, mas que nada, estancaram em pontos diversos dentro do coletivo.
Um senhorzinho bonito de jaleco xadrez em verde musgo que estava sentado, balbuciou:
"...ai que saudades eu tenho da Caminho Suave."
E sorriu, mexendo os grisalhos bigodes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário