quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Conversas do cotidiano - Hora do Almoço

Conversas do cotidiano
Hora do almoço
Eu, solitário na minha sala de terapia corporal, dou vazão ao meu sentido de escuta. Como eu já não gosto de escutar...
Ao lado fica uma turma de pessoas, entre homens e mulheres, uns jovens e outros nem tanto. Falam de tudo o tempo inteiro, mas o que mais chama a audácia do escritório é que falam muito de comer - um dos sete pecados capitais? Ou não....
De vez em vez, escuto "pérolas".
Voz 1 - Ah, onde vamos hoje? Comer.
Voz 2 - Tô com gana de comer ave.
Voz 3 - Ai ai, não consigo encontrar o e-mail?
Voz 1 - Ah não, se eu comer pato eu choro. Vou pensar nele e não vou aguentar.
Vozes ao fundo - /@/@^#_#^#*
Voz 4 - Sério Solange? Mas você come frango.
Voz 2 - E muito. Pratão.
Voz 3 - Achei!
Voz 1 - Frango é diferente.
Vozes ao fundo - €%÷€÷£$;
Voz 2 - Tá! Então vamos mudar o bicho.
Voz 4 - Diferente onde? Tem asas e bicos.
Voz 1 - Achou? Onde vamos?
Voz 3 - Achei o e-mail do Otávio.
Vozes ao fundo - $@=×/÷_
Voz 1 - Que tal chuleta?
Voz 4 - Você não vai chorar né?
Voz 1 - Não! Adoro carne de boi.
Voz 3 - Gente, o Otávio não me mandou a porra do cronograma.
Vozes ao fundo - #&÷€=£$; $
Voz 4 - Você é descarada mesmo. Fala que chora com o pato mas mata o boi.
Voz 1 - Não mato ninguém. Só vou comer.
Voz 2 - Pare para pensar: Se você come carne, você não combate a morte do boi.
Vozes ao fundo: ×€÷/@€+
Voz 1 - Gente, baixou o Cortella. Pára. Só quero almoçar.
Voz 3 - Otávio filho de uma figa.
Voz 2 - Eu também.
Voz 4 - Eu também.
Voz 3 - Eu trouxe comida. Frango.
Vozes ao fundo- *(*((*&÷^#£×&$₩÷&÷^÷£÷^@&÷£÷;#(×*÷¥÷(×)÷¥
E foi se fazendo um silêncio com o abafar dos saltos altos e andares desmiolados.
E eu também fui almoçar. Não era pato. Era vagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário