quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Conversas do cotidiano - Quem?

Conversas do cotidiano
Quem?

Estava sentado em uma cadeira de uma festa, eu e Manu, minha dog-parceira, que descansava seu corpo pequeno e desenhado sobre meus braços. Ao meu lado, senta uma mulher (1) em seus quarenta e poucos anos, calculo eu, e uma amiga à tiracolo (2). Essa na mesma faixa etária , mais magra, com uma sapatilha horrorosa no pé que realçava pela calça "legging" curta, um arquinho no cabelo estilo anos 70 "flower power".
Uma moça negra (3) ostentando um sorriso escancarado e encantador se aproxima com um bebê no colo, igualmente lindo.
Mulher 1 - Puta que o pariu. Como ela é linda! (Pegando no meu braço e se direcionando para Mulher 3)
Mulher 3 (fez uma cara que denotava um certo "desconfiar", me olhou e seu olhar confidenciou) - O que ela falou? (Fala silenciosa apenas)
Mulher 1 - Como você pode ser tão bonita?
Mulher 2 (Não sabia se ria ou se comia o que visse pela frente)
Mulher 3 (desconfiando que aquilo fosse uma cantada) - 15 anos com meu marido que está lá dentro.
Mulher 1 - 15 anos? O seu macho tem 15 anos?
Mulher 2 se serviu de uma linguiça do churrasco. Mordeu com cara de Rosemary, a cantora.
(Eu com olhos e ouvidos atentos e Manu grunhiu, o bebê esboçou um chorinho)
Mulher 3 - Isso. Eu tenho 31 e ele 38. 15 anos juntos.
Mulher 1 (aficcionada com a pseudo descoberta imaginária dela) - Caracas você tem um filho de 15 anos?
Mulher 2 riu com a boca escancarada cheia de linguiça, o arquinho jazia para trás, a Rosemary já estava quase uma Janis Joplin; Manu grunhiu de novo. O bebê estava quietinho.
Mulher 3 - Não!! 15 anos de casamento.
Mulher 1 - Ah, entendi. Porque o meu tem 22.
Mulher 3 - O casamento?
Mulher 1 - Não! O meu macho.
Mulher 3 dá uma risadinha, olha pra mim, desconforto, avista uma taça de Chopps e sai em sua direção como uma fuga;
Mulher 1(me achando cúmplice) - Ela é linda!
Mulher 2 limpava a calça curta com mãos engorduradas da linguiça e ria pra si mesmo.
Eu falando baixinho para Manu - Tá dormindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário