quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Conversas do cotidiano - Equívocos

Conversas do cotidiano
Equívocos
Duas moçoilas, bonitas, com mochilas encrustadas nas costas largas, dessas que riem de qualquer coisa com uma risadinha assim meio tapioca sem recheio, são felizes sem nada dever à alguém.
Amigas, conversam enquanto caminham à passos curtos em direção ao trem metropolitano dessa megalópole chamada São Paulo e carinhosamente apelidada de Paulicéia desvairada de mil e uma expressões.
Moça 1 - Menina, sabe aquele "all star" vermelho que eu tenho? Menina, acho que ele quer me suicidar. Acredita que sexta-feira eu caí quatro vezes com ele?
Moça 2 - Mentira!
Moça 1 - Sério! Não sei como não morri. Foi na balada. Acho que ele já está velho.
Moça 2 - Macumba! Só pode ser. Sexta-feira, vermelho. Sei não
Aí tem!
Moça 1 - Credo! Nem pensei nisso, mas faz sentido. Achei tão estranho porque eu não caio.
Moça 2 - (risadinha) Eu caio sempre. Sou desengonçada mesmo.(sem perceber que a mochila estava na cara de uma ruivinha de fone de ouvido atrás dela e que achava a mochila na cara normal)
Moça 1 - Mas quem faria macumba pra mim?
Moça 2 - As inimigas, "miga". Eu fico esperta.
Moça 1 - (um silêncio pensativo) Você viu o show do Bon Jovi?
Moça 2 - E eu ia perder? Nunca. Me acabei. Cheguei morta em casa.
Moça 1 - Você gosta, né ?
Moça 2 - Adoro. Ah, que fila demorada. Todo dia essa bosta.
Moça 1 - Relaxa. (Silêncio)
Acho que vou jogar fora?
Moça 2 - O quê?
Moça 1 - O "All Star".
Moça 2 - Compra outro. "All star" é vida.
E a fila andou e nos perdemos na multidão. Ainda deu tempo de ver a ruivinha ajeitando os fones de ouvido. Não eram "Bluetooth".

Nenhum comentário:

Postar um comentário