terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Conversas do cotidiano - Coringa equivocado


Coringa equivocado
Duas mulheres maduras: as duas com cabelos com tintura de cabelo à base de troca. Cachos loiros, pretos lisos. E a mistura de vozes no coletivo parecia uma fanfarra daquelas antigas na rua do bairro num ronc-ronc tradicional.
Lisos: Hoje eu não tomei o meu remédio para a pressão. Estou sacudindo.
Cachos: Nossa senhora. Quem tem essa coisa não é de Deus. E está se alastrando. Todo dia eu vejo no noticiário. Eu, hein, Deus me defenda.
Lisos: É triste. Mas se tomar o remédio direitinho a gente acostuma.
Cachos: É? Sei não viu. Tem gente que se mata, mata outra pessoa, até morre! Aquele filme do Coringa fala sobre isso. Você viu?
Lisos: Ai minha canela! (Para um rapaz marombadinho que raspou a mochila nas pernas dela e nem percebeu). Eu não sabia que o Coringa falava sobre isso. Eu não vi. Nossa, doeu!
Cachos: Esses caras fazem academia só pra chutar a gente. Brutamontes! Fala sim, ele matou a própria mãe, vivia rindo, e deu um tiro num apresentador de televisão ao vivo.
Lisos: Que horror! Mas a pressão causa isso? Ai menina, eu não quero matar ninguém!
Cachos: Não é pressão, falei depressão.
Lisos: Ah!
Cachos: Acho que confundi tudo. Você tem pressão ou depressão?
Lisos: Estava achando esquisito. Não tenho depressão, tenho pressão alta. Depressão é muito mais sério Ilka. Eu acompanho meu marido com depressão há anos. Depois que ficou sem emprego, daí piorou
Ele faz tratamento. Nossa, o Coringa é depressivo? Pensei que ele tinha pressão alta, que tomava sinvastatina.
Cachos: Rerere. Desculpa Lúcia, me borrei toda. Confundi. Foi aquele idiota que atropelou você. Eu acho que o Coringa tem depressão.
Lisos: Tem nada. É filme.
Cachos: Ah, é mesmo.
.....
Lisos: Gostei da cor do seu cabelo. Qual é a marca?
Cachos: Eu vi naquele programa que dá roupa para as pessoas. Como é mesmo o nome? Aquele, daquele cara que se veste mal e fala de se vestir bem. Gosto dele. Ai cabeça.
Lisos: Não sei.
Cachos: Aquele antes do programa de fazer bolo, à noite. .. lembrei: Esquadrão da moda.
Lisos: Ah, sei.
Cachos: O rapaz usou uma tintura na moça , eu gostei e comprei. Ficou bom?
Lisos: Esquadrão não é um bando de ladrão junto? Cada nome viu.
Cachos: Não! Esquadrilha que é.
Lisos: Esquadrilha é um monte de avião que joga fumaça no céu.
Cachos: Verdade.
Lisos: Um bando de ladrão junto é o governo. Rereré.
Cachos: Tá chegando minha estação. Tchau. Não esquece de tomar o remédio.
Lisos: Não vou esquecer. Até amanhã.
Cachos: Até.


Ps. Depressão é assunto sério.
Pressão alta é assunto sério.
Não há opinião aqui, só ilustrando uma conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário