terça-feira, 5 de maio de 2020

Conversas do cotidiano - Dúvidas

Conversas do cotidiano
Dúvidas
Moça 1 - Zema, sabe que com minha vizinha, todo mundo estava com medo porque a mulher vivia espirrando?
Moça 2 - Hoje em dia espirrou, já tá com corona. Povo nem sabe direito que covid e corona é a mesma coisa.
Moça 1 - É? Mas, menina, se é a mesma coisa por que, na televisão, quando morre uma pessoa simples fala que morreu de coronavírus e quando alguém sai do hospital, aplaudem e dizem que ele se curou do Covid-19?
Moça 2 - É? Nunca prestei atenção. Vejo que não morre gente famosa, só quem ninguém conhece. Pra mim é tudo igual, tudo a mesma doença.
Criança - (Lambendo um picolé vermelho já todo escorrido na manga da blusa). Manhê!
Moça 1 - Se a minha vizinha for pro hospital ninguém vai aplaudir aquela praga. Do jeito que a bicha não presta nem o corona vai pegar ela.
Moça 2 - É? Virgem Maria! Se o vírus pegar a gente assim, tô ferrada, porque eu também não sou boa "bisca". Ah, menino me deixa. Tô conversando! (Espirra)
Criança - Manheeeê.
Moça 1 - E esse espirro aí?
Moça 2 - Qual espirro?
Moça 1 - Você espirrou!
Moça 2 - Eu não! Foi Pierre. Eita Pierre se sujou tudo com essa porcaria.
Moça 1 - Você espirrou sim!
Moça 2 - Não viaja hein. Tá ouvindo demais. Pierre, menino, vou contar tudo pro seu pai.
Criança - Não quero!
Moça 2 - Quer sim! Vai chupar até o fim. (Espirra)
Moça 1 - Não vai chupar Zema, você tá gripada. Espirrou de novo.
Moça 2 - Eu não espirrei caralho. É alergia do sol.
Moça 1 - Desculpa aí. Pode ser coronavírus.
Moça 2 - (deu aquela olhada fulminante, respirou fundo matando a amiga com o olhar) - Porra Pierre!
Enxerguei o picolé vermelho jazido no chão como um pedaço de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário