domingo, 24 de janeiro de 2016

Poesia minha - Observação

Observação

Entro no ônibus com destino à minha casa
Olhares me encantam, analiso.
Da rebeldia da juventude, camiseta do Joy Division
Uma garota ouve, com fones grandes
Algo que a faz feliz,
Meio Monalisa da tela de Da Vinci, menor aprendiz?

Mistura-se com a quase crueldade
da senhora ao lado que deve,
estar pensando na criança deixada sozinha
com comida sobre o fogão
para matar a fome que vem no decorrer do dia

O dia do rapaz do banco detrás foi bom,
Seus óculos brancos não escondem um brilho brilhoso
De quem beijou muito ou se encantou com alguém
Nessa terra de cidadãos invisíveis, terra de alguém!

O motorista cumprimenta por buzina
Uma buzina sucinta reage
E eu também sorrio

Sorrio sempre quando
volto pra casa

E percebo tudo à minha volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário